Novidades

10/10/2019

Use estas dicas para ser eficiente em sua busca de emprego


Muitas pessoas pensam que a procura de emprego consiste em simplesmente enviar um currículo e aguardar a chamada da entrevista. No entanto, para a maioria das pessoas, a procura de emprego é tediosa, demorada e muitas vezes mais estressante do que realmente funciona. Como os candidatos a emprego podem ser eficientes em suas pesquisas e aproveitar ao máximo seu tempo? Aqui estão cinco maneiras de otimizar o processo e tornar sua busca de trabalho mais produtiva.


Estratégia

Qualquer grande plano requer uma estratégia detalhada e criativa. Seus objetivos de carreira são importantes e sua busca de emprego deve se concentrar nesses objetivos. A cada dia, você deve ter um plano de ataque - seja passando a manhã entrando em contato com recrutadores no LinkedIn ou twittando para agências de recrutamento e passando as tardes acompanhando os gerentes de RH, sua busca de trabalho deve incluir a execução estratégica desse plano para alcançar resultados. Você pode achar que é melhor ter uma programação para o dia que o mantenha informado sobre sua pesquisa, para que você não passe o dia inteiro esgotando apenas uma avenida e vasculhando os painéis de busca de emprego.

Fazer pausas

Sentar em sua mesa ou na mesa da sala de jantar por várias horas sem interrupção pode levar ao aumento do estresse, brigas e desânimo total. Analisar e agonizar sua pesquisa de emprego pode produzir energia negativa que prejudica a realização do seu planejamento estratégico e prejudica os relacionamentos. Reserve um tempo para tarefas, exercícios e outras responsabilidades para manter e gerenciar seus níveis de estresse. Não tenha medo de fazer uma pausa para ir ao café para uma mudança de cenário. Além disso, você nunca sabe quem pode encontrar lá!

Não aplicar em massa

Você está enviando seu currículo para todas as vagas de emprego em seu setor anunciadas no Monster, Indeed ou em outro mecanismo de busca de emprego? É um desperdício de energia dispensável se candidatar a empregos fora do seu conjunto de habilidades ou nível de experiência. Candidatar-se a empregos para os quais você não está qualificado apenas leva a uma frustração ou decepção adicional ao receber uma carta de rejeição. Sempre leia as descrições, qualificações e requisitos do trabalho e compare-os com o seu currículo. Se o seu currículo não corresponder aos conjuntos de habilidades ou requisitos dessa posição, considere a possibilidade de aplicar.
Conexões presenciais

Falar com alguém pessoalmente é uma ótima maneira de criar novas conexões e construir relacionamentos. 

Pegue o telefone e defina compromissos para se reunir com recrutadores, headhunters e diretores de agências de recrutamento. Participar de eventos de rede pode levar a futuras oportunidades de emprego. Uma referência pessoal a uma empresa fornece uma alavancagem 80% maior do que se você aplicar por conta própria. Use suas conexões para sua vantagem. Tire um tempo para se encontrar com alguém para almoçar ou tomar um café para discutir sua trajetória profissional. Mas lembre-se de levar cartões de visita ou uma cópia do seu currículo.

Consulte um profissional

A maioria dos treinadores de carreira e redatores de currículo oferece consultas gratuitas. Se você não está recebendo as entrevistas, talvez seja hora de reconsiderar a estrutura do seu currículo ou a direção da sua pesquisa. Aproveite os serviços profissionais que podem ajudá-lo a redirecionar ou marcar seu currículo. Procure conselhos de outras pessoas que possam fornecer as ferramentas necessárias para refinar sua pesquisa de emprego e colocá-lo no caminho certo. Sair da caixa pode ser o melhor trunfo para sua busca de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário