Novidades

10/10/2019

Melhores dicas para o seu primeiro emprego


Se você acabou de sair da escola, iniciar seu primeiro trabalho "real" pode ser assustador. Naturalmente, você deseja impressionar no seu primeiro emprego e definir seu caminho para o sucesso. Embora cada local de trabalho seja diferente, quando se trata disso, todos enfrentamos os mesmos desafios em um novo emprego. Neste artigo, oferecemos conselhos de carreira que aliviarão o estresse e ajudarão a ter sucesso no trabalho.

Seja humilde e aceite seu status de novato

Sabemos que é fácil esperar que você consiga alcançar a grandeza desde o primeiro dia em sua nova posição. É claro que nunca é ruim ter objetivos altos, mas, mantendo-se humilde e gerenciando suas expectativas, você evita se decepcionar.

Quando você sai da faculdade, não é incomum ter grandes expectativas sobre o que você poderá fazer em seu novo local de trabalho. Infelizmente, é provável que você precise provar a si mesmo antes de receber uma grande responsabilidade. Isso significa que você precisa mostrar sua ética de trabalho, mesmo quando recebe tarefas que não gosta de fazer.

Divirta-se trabalhando duro, não importa o que está sendo entregue a você. Isso mostra ao empregador que você é um trabalhador que pode lidar com o que é dado a você. Algo que acabará por levar a maiores responsabilidades e tarefas mais estimulantes.


Não tenha medo de fazer perguntas

É fácil sentir que você tem algo a provar quando está começando. Portanto, muitos novos trabalhadores estão se esforçando para parecer mais conhecedores e qualificados do que realmente são. Embora seja compreensível que você queira impressionar, ninguém espera que você saiba tudo desde o primeiro dia no seu primeiro emprego.

Um dos benefícios de um novo emprego é o grande potencial de aprendizado que ele oferece. Lembre-se de que todas as pessoas que você encontrará em seu novo cargo têm algo a aprender. Peça ajuda quando precisar e não tenha medo de admitir quando não tiver certeza. Ao buscar orientação e fazer perguntas, você definitivamente aprenderá e crescerá mais rapidamente.

Use sua nova perspectiva e tome iniciativa
Ser novo no trabalho significa que você entra na organização com um novo par de olhos. Quando jovem, você tem uma nova competência que alguns de seus colegas mais velhos podem não ter. Isso é algo a ser adotado e aproveitado, pois você pode oferecer uma nova perspectiva. Mostre que você está ansioso para aprender como as coisas funcionam no escritório, mas não tenha medo de perguntar por que as coisas são feitas de uma certa maneira.

Se você encontrou uma solução para um problema ou tem idéias sobre como melhorar a eficiência, não hesite em compartilhar isso com seus colegas de trabalho. Claro, às vezes suas idéias geniais ficam completamente sem graça, mas outras vezes não. Trabalhar em um local por muito tempo pode dificultar a reflexão dos funcionários. Portanto, sua perspectiva pode oferecer idéias novas e valiosas para a organização.

Aparecer no horário e sempre trabalhar dias inteiros

Estar na hora, concluir o trabalho e manter tudo junto é incrivelmente importante em um novo emprego. Nada pode afetar sua reputação mais rapidamente do que rotineiramente aparecer tarde ou sair do trabalho mais cedo. Durante suas primeiras semanas, é crucial causar uma boa impressão e mostrar dedicação. Portanto, verifique sempre a pontualidade e, ocasionalmente, chegue mais cedo ou até fique um pouco mais tarde.

Seja conhecido pela confiabilidade, nem sempre por estar cinco minutos atrasado.
Depois de se estabelecer, você pode trabalhar fora de horário mais flexível, se cumprir um acordo com a sua falta. Mas, no começo, seja totalmente dedicado e mostre que você está lá para fazer as coisas.

Seja organizado e nunca perca um prazo

A transição entre a universidade e a vida profissional às vezes pode parecer uma luta. Sua nova carreira provavelmente não se parece com a escola, tornando a sua primeira vez em um ambiente de negócios uma experiência totalmente nova. De repente, espera-se que você entregue resultados ao seu chefe, colegas e clientes. Sua maneira antiga de organizar e realizar as tarefas pode não funcionar em seu novo ambiente. Fique um passo à frente para garantir que você sempre dê o seu melhor e nunca perca um prazo.

Para facilitar a transição, há algumas coisas que você pode fazer. Pergunte a si mesmo o que você precisa para poder organizar sua tarefa e ser produtivo no trabalho. Alguns hábitos saudáveis ​​também seguem adiante. Ao comer saudável, dormir o suficiente e malhar regularmente, você pode aumentar sua energia e produtividade. Descubra o que funciona para você, criando rotinas que se encaixam na sua vida cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário