Novidades

10/10/2019

Dicas para entrevistas: 10 dicas para melhorar o desempenho das entrevistas


Você sabe como defender seu caso com um entrevistador? Siga estas 10 dicas para aumentar suas chances de conseguir o emprego.


Até os candidatos a emprego mais inteligentes e qualificados precisam se preparar para a entrevista de emprego. Porque você pergunta? As habilidades de entrevista são aprendidas e não há segunda chance de causar uma ótima primeira impressão. Essas 10 dicas de entrevista ensinarão como responder a perguntas da entrevista e convencer o gerente de contratação de que você é o responsável pelo trabalho.

Pratique uma boa comunicação não-verbal

Trata-se de demonstrar confiança: permanecer em linha reta, fazer contato visual e conectar-se com um aperto de mão firme. Essa primeira impressão não verbal pode ser um grande começo - ou um final rápido - para a sua entrevista.

Vestido para o trabalho ou empresa

Os códigos de vestuário casual de hoje não permitem que você se vista como eles fazem quando você entrevista. É importante saber o que vestir em uma entrevista e estar bem preparado. Se você veste um terno ou algo menos formal, depende da cultura da empresa e da posição que você está procurando. Se possível, ligue para saber mais sobre o código de vestuário da empresa antes da entrevista.

Ouço

Desde o início da entrevista, o entrevistador está fornecendo informações, direta ou indiretamente. Se você não está ouvindo, está perdendo uma grande oportunidade. Boas habilidades de comunicação incluem ouvir e avisar a pessoa que você ouviu o que foi dito. Observe o seu entrevistador e combine esse estilo e ritmo.

Não fale muito

Contar ao entrevistador mais do que ele precisa saber pode ser um erro fatal. Quando você não se preparou com antecedência, você pode divagar ao responder às perguntas da entrevista, às vezes se saindo do trabalho. Prepare-se para a entrevista lendo a publicação do trabalho, combinando suas habilidades com os requisitos do cargo e relacionando apenas essas informações.

Não seja tão familiar

A entrevista é uma reunião profissional para conversar sobre negócios. Não se trata de fazer um novo amigo. Seu nível de familiaridade deve imitar o comportamento do entrevistador. É importante trazer energia e entusiasmo para a entrevista e fazer perguntas, mas não ultrapasse o seu lugar como candidato à procura de emprego.

Use linguagem apropriada

É certo que você deve usar linguagem profissional durante a entrevista. Esteja ciente de quaisquer gírias inapropriadas ou referências a idade, raça, religião, política ou orientação sexual - esses tópicos podem levá-lo para fora da porta muito rapidamente.

Não seja arrogante

A atitude desempenha um papel fundamental no sucesso da sua entrevista. Há um bom equilíbrio entre confiança, profissionalismo e modéstia. Mesmo que você esteja se apresentando para demonstrar sua capacidade, o excesso de confiança é tão ruim, se não pior, quanto reservado demais.

Tome cuidado para responder às perguntas

Quando os entrevistadores pedem um exemplo de quando você fez algo, eles estão fazendo perguntas comportamentais à entrevista, projetadas para extrair uma amostra do seu comportamento passado. Se você não relacionar um exemplo específico, não apenas responderá à pergunta, mas também perderá a oportunidade de provar sua capacidade e falar sobre suas habilidades.


Pergunte

Quando perguntados se eles têm alguma dúvida, a maioria dos candidatos responde: "Não". Resposta errada. Parte de saber entrevistar é estar pronto para fazer perguntas que demonstrem interesse no que acontece na empresa. Fazer perguntas também oferece a oportunidade de descobrir se este é o lugar certo para você. As melhores perguntas vêm de ouvir o que você pediu durante a entrevista e pedir informações adicionais.

Não pareça desesperado

Quando você entrevista com a abordagem "por favor, contrate-me", você parece desesperado e menos confiante. Reflita os três Cs durante a entrevista: calmo, calmo e confiante.

Dica de bônus: trabalhe em suas respostas

Você sabe que pode fazer o trabalho; verifique se o entrevistador também acredita que você pode. Uma maneira de fazer isso é preparar respostas bem pensadas para as perguntas que eles provavelmente farão. Precisa de ajuda com isso? Entre hoje mesmo no Monster gratuitamente. Como membro, você receberá informações de entrevistas, conselhos de carreira e dicas de procura de emprego enviadas diretamente para sua caixa de entrada, para que possa se apresentar como um candidato forte e viável. Desde quebra-gelo ("Conte-me sobre você") até o âmago da questão ("Qual é a sua maior fraqueza?"), Os conselhos de especialistas da Monster podem ajudá-lo a criar respostas que destacam suas habilidades e vontade de conseguir o emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário