Novidades

10/10/2019

Como Vestir-se para entrevistas de emprego


Antes de dizer uma única palavra ao entrevistador, você já causou uma impressão com base em como você se veste. As diretrizes fornecidas aqui são comumente aceitas como apropriadas para entrevistas. Toda empresa tem um código de vestimenta diferente; como você se veste no trabalho pode ter muito pouco a ver com o modo como se veste para uma entrevista.

  • Homens


Vista-se de maneira profissionalmente apropriada à posição para a qual você está se candidatando. Em quase todos os casos, isso significa usar um terno. Raramente é apropriado “vestir-se” para uma entrevista, independentemente da política de código de vestimenta da empresa. Em caso de dúvida, fique conservador.

Você deve usar um terno para entrevistas. “Fato” significa as obras: paletó e calça combinando, camisa social, gravata, meias coordenadas e sapatos sociais. Um terno de cor escura com camisa de cor clara é a sua melhor opção.

Seu traje deve ser confortável e encaixar-se bem para que você pareça e aja da melhor maneira possível. Há uma diferença entre ainda não se sentir à vontade em um terno e tentar se encaixar no mesmo traje que você usava no casamento de sua irmã quando tinha 15 anos. (No último caso, é hora de investir em um novo traje!)

Evite cores fortes e gravatas chamativas.

A roupa deve estar arrumada, limpa e prensada. Se você não tem ferro de passar, compre um ou esteja preparado para visitar as lavanderias com frequência. Tome banho ou tome banho na manhã da entrevista. Use desodorante. Não use perfume ou loção pós-barba. Você não quer cheirar demais ou piorar, causar uma reação alérgica.

Certifique-se de ter hálito fresco. Escove os dentes antes de sair para a entrevista e não coma antes da entrevista. Não fume logo antes de uma entrevista.

Seu cabelo deve estar arrumado, limpo e conservador.

Embora possa ser apropriado se vestir de maneira mais casual para uma segunda entrevista, você ainda deve se vestir profissionalmente. É muito melhor estar muito vestido do que casual. Uma boa regra é se vestir como seu chefe. Os sapatos devem ser bem polidos e em boas condições, não desgastados ou desgastados nos calcanhares. Eles também devem combinar com o seu cinto. Você poderá usar muito um par de sapatos de boa qualidade em um estilo tradicional. Peça conselhos ao vendedor da loja de sapatos. Certifique-se de fazer a barba na manhã da entrevista, mesmo que você normalmente não faça a barba todos os dias. Se você tem barba ou bigode cheio, deve ser aparado e bonito. Isso pode parecer muitas regras, mas essas são as diretrizes geralmente aceitáveis ​​que você deve seguir ao decidir o que vestir em uma entrevista. Vestir-se profissionalmente mostra respeito por si mesmo, pelo entrevistador e pela empresa. Talvez você não precise se vestir assim todos os dias, mas é mais provável que seja levado a sério quando se apresentar de maneira profissional e dedicar algum tempo para atender aos detalhes.

  • Mulheres


Geralmente, você deve usar um terno com uma saia ou calça. Em caso de dúvida, seja mais conservador.

Seu traje deve ser confortável e adequado para você; se a cintura estiver cortando ao meio ou a jaqueta estiver muito apertada, você não parecerá ou fará o melhor possível. Algumas lojas oferecem alterações gratuitas quando você compra um terno, ou você pode encontrar um alfaiate para ajustar um terno que você já possui.

As roupas de entrevista devem ser simples e de cor escura. Qualquer coisa apertada, brilhante, curta ou pura deve ser absolutamente evitada. (Sabe-se que os entrevistadores se queixam da duração das saias dos entrevistados; se você tiver alguma dúvida, provavelmente é muito curto.) Sugerimos saias na altura do joelho. Saias muito longas, embora modestas, também são consideradas modernas demais para uma entrevista.

Use uma blusa conservadora com seu terno. Não use cores brilhantes, estampas de animais ou qualquer coisa rendada, pura ou decotada.

Maquiagem e esmalte devem ser discretos e lisonjeiros; tons neutros ao seu tom de pele são geralmente recomendados. Evite cores vivas ou incomuns ou unhas muito compridas.
Mantenha suas jóias e acessórios para o cabelo no mínimo e mantenha os que não são chamativos, que distraem ou brilham. Um toque por mão é o melhor.

Os sapatos devem ser conservadores e de salto baixo. Eles devem estar razoavelmente em boas condições, não desgastados ou desgastados nos calcanhares. Não use sapatos com o dedo aberto ou nas costas; quaisquer sapatos que você usaria em um encontro ou em um clube provavelmente não são adequados. Uma bomba básica é lisonjeira, versátil e permanecerá com estilo para sempre (depois que você possuir bombas, poderá gastar o restante do seu dinheiro em sapatos divertidos). O vendedor da loja de sapatos pode orientá-lo na direção certa.

Sua mangueira deve estar neutra (compatível com o tom da sua pele). Certifique-se de que os saltos não sejam tingidos de preto dos sapatos e que não haja obstáculos ou corridas. Use apenas o truque de esmalte em caso de emergência; você pode levar consigo um par extra de mangueira.

Vista-se de maneira profissionalmente apropriada à posição para a qual você está se candidatando. Em quase todos os casos, isso significa usar um terno. Raramente é apropriado “vestir-se” para uma entrevista, independentemente da política de código de vestimenta da empresa. Em caso de dúvida, fique conservador (isso está começando a parecer familiar?).

Suas roupas devem estar sempre arrumadas, limpas e pressionadas. Se você não tem ferro de passar, compre um ou esteja preparado para visitar as lavanderias com frequência.
Tome banho ou tome banho na manhã da entrevista. Use desodorante. Não use perfume: você não quer cheirar demais ou piorar, causar uma reação alérgica.

Certifique-se de ter hálito fresco. Escove os dentes antes de sair para a entrevista e não coma ou fume antes da entrevista.

Seu cabelo deve estar arrumado, limpo e com estilo conservador. Clipes de banana, elásticos ou elásticos coloridos e rabos de cavalo do tipo líder de torcida parecem fora do lugar com um terno. Você pode usar seu cabelo em um penteado, puxá-lo de volta para um rabo de cavalo baixo ou usar uma presilha (essa sugestão não inclui as presilhas minúsculas que retêm apenas a frente da franja). A idéia é parecer elegante e profissional, não para anunciar que gênio criativo é o seu cabeleireiro.
Embora possa ser apropriado se vestir de maneira mais casual para uma segunda entrevista, você ainda deve se vestir profissionalmente. É muito melhor estar muito vestido do que casual. Isso pode parecer muitas regras, mas essas são as diretrizes geralmente aceitáveis ​​que você deve seguir ao decidir o que vestir em uma entrevista. Vestir-se profissionalmente mostra respeito por si mesmo, pelo entrevistador e pela empresa. Talvez você não precise se vestir assim todos os dias, mas é mais provável que seja levado a sério quando se apresentar de maneira profissional e dedicar algum tempo para atender aos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário