Novidades

10/10/2019

Como se destacar em um mercado de trabalho competitivo


Devido ao alto volume de candidatos super qualificados e com excesso de escolaridade que inundam o mercado, você deve sempre fazer o máximo possível para se destacar. Isso inclui o desenvolvimento de novas habilidades, a obtenção de novas qualificações e certificações e, às vezes, mantendo um olho perspicaz nos conjuntos de habilidades mais valiosos em toda a faixa de empregos.


Aqui estão três habilidades particularmente robustas e versáteis que o tornarão inestimável para quase qualquer empregador.


1. Desenvolvimento de Negócios

Isto não é apenas para posições de vendas. No final do dia, existem aspectos de todos os trabalhos que exigem habilidades de vendas. E toda empresa tem pessoas em funções que funcionam como uma espécie de cliente interno. Aprender a apresentar idéias, satisfazer as necessidades de diferentes membros da equipe e se comunicar de forma eficaz ajudará você a criar relacionamentos, agradar as pessoas com quem trabalha e provar que você tem o que é necessário para manter uma equipe ou empresa unida. Também nunca é demais aprender a vender o que você precisa e deseja mais.

2. Análise de Dados

Os dados estão em toda parte. De pequeno a grande a enorme. E saber lidar com isso está se tornando uma habilidade necessária - e uma demanda cada vez maior. Independentemente do seu campo ou posição dentro da sua empresa (RH, comunicações, contabilidade, marketing), poder extrair dados de informações úteis e depois apresentá-las é essencial. Você também precisará aumentar suas habilidades de comunicação oral e escrita, o que sempre será uma vantagem. E não deixe de acompanhar as mais recentes plataformas e técnicas de software de extração de dados. Faça isso e você ficará à frente dessa curva crescente.


3. Habilidades de Liderança

Não apenas “ser chefe” ou “gerenciar uma equipe” ou “treinar novos funcionários”. Muitas empresas procuram algo um pouco mais inefável e muito mais útil. Coloque-se no topo da linha de liderança demonstrando sua fluência em colaboração (jogando bem com os outros e obtendo resultados reais no processo), tomada de decisão (também conhecida como tomar as rédeas e exercitando o bom senso e controle) e mentorizando (realmente nutrindo) e trazer colegas mais jovens ou mais inexperientes).

Quanto mais você provar que é um colega e / ou supervisor ético, respeitado e querido, mais um gerente ou chefe de contratação notará e começará a ficar realmente empolgado em contratá-lo - ou fazer tudo o que puder para manter você a bordo.

O desenvolvimento dessas habilidades não é uma solução simples - é mais como uma estratégia de carreira. Mas muito perspicaz que provará ser gratificante, independentemente dos resultados.

Um comentário:

  1. Gente eu moro em Itaquaquecetuba e preciso muito de um trabalho se vocês poder me ajudar.pode mandar mensagem no watzap (63574884)

    ResponderExcluir