Novidades

11/10/2019

Cinco dicas para ter sucesso em sua busca de emprego


Sabemos que a procura de emprego pode ser um processo longo, no qual às vezes a motivação diminui. Por esse motivo, fornecemos cinco diretrizes principais para que uma pesquisa de emprego seja bem-sucedida.


Dicas a serem lembradas:


Conheça a si mesmo

Entenda seus pontos fortes e habilidades, bem como suas principais motivações. Em que você é particularmente bom e o que o leva a fazer as coisas corretamente? Uma consciência firme é importante ao vender seus pontos fortes e encontrar uma posição que satisfaça suas preocupações.

Organize-se

Uma busca de emprego bem-sucedida requer estratégia e organização. Estabeleça tarefas diárias e semanais, por exemplo, pesquise o setor que mais lhe interessa, descubra novas empresas e contatos que podem ajudá-lo e seja informado sobre a situação do mercado de trabalho.

Ao se candidatar a ofertas de emprego, anote os prazos e acompanhe as solicitações feitas e as empresas com as quais você entrou em contato.


Trabalho em rede

A rede de contatos ajuda muito para ter sucesso na procura de emprego. Use seus contatos para obter informações sobre novas oportunidades e, sempre que possível, se apresentar. Pergunte ao redor e descubra as próximas vagas e converse com seus colegas / chefes para ver se eles podem recomendar você.

Além disso, você tem a opção de ingressar em uma agência / consultoria de emprego. Os consultores de seleção têm a experiência, os contatos do setor e o conhecimento do mercado para ajudá-lo na direção certa.

Verifique internet

A Internet oferece muitos canais e oportunidades para ajudar sua busca de emprego. Seu currículo deve estar disponível on-line e nos fóruns de empregos on-line. As redes sociais também podem ser um ótimo recurso, então siga as empresas de seu interesse no Twitter e mantenha seu perfil do Linkedin detalhado e completo. Além disso, monitore sua presença on-line e verifique se as configurações de segurança e seu perfil público estão intactos para não impedir um possível empregador.

Atitude é tudo

É mais fácil falar do que fazer, mas tente manter uma atitude positiva e motivada durante toda a procura de emprego. Em uma entrevista, sua personalidade e atitude serão tão valorizadas quanto suas habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário