Novidades

10/10/2019

9 dicas imperdíveis para encontrar um emprego o mais rápido possível



Costuma-se dizer que coisas boas levam tempo - mas, infelizmente, quando se trata de procura de emprego, você nem sempre tem esse luxo. Se você está com pressa de deixar um local de trabalho tóxico ou está desempregado há muito tempo e está começando a sentir uma tensão financeira, às vezes você precisa fazer a sua próxima carreira mudar.

Embora a procura de emprego seja geralmente um processo longo e prolongado, uma rápida mudança de carreira pode ser feita. No entanto, há algumas coisas que você precisa ter em mente primeiro.

"Para quem procura emprego e precisa encontrar um novo emprego o mais rápido possível, aconselhamos que sejam flexíveis com suas expectativas e que abordem a busca com uma mentalidade agitada", diz Valerie Streif, consultora sênior da Mentat, empresa de serviços de carreira que lançou recentemente um serviço de recolocação chamado Junction, que ajuda as empresas a encontrar rapidamente emprego para funcionários que estão sendo dispensados.

Quer saber como você pode passar dos desempregados para as 9 às 5 em pouco tempo? Siga as etapas a seguir para garantir uma transição rápida.

1. Atualize tudo

Você pode estar com pressa, mas é importante resistir à vontade de clicar em "Aplicar" para todas as posições abertas que você vê sem primeiro dar uma boa esfoliação ao material do aplicativo.

“Antes de começar a procurar emprego, atualize seu currículo e seu perfil do LinkedIn. Certifique-se de incluir suas habilidades e seu histórico de trabalho. Dedique algum tempo para pesquisar o mercado de trabalho e os cargos disponíveis para candidatos com suas qualificações ”, afirma Alison Doyle, especialista em busca de emprego do The Balance.

Particularmente "se você está procurando algo novo, mais desafiador e / ou algo que nunca fez, precisa reformular o currículo e apresentar a carta de apresentação / carta de elevador", acrescenta Laura MacLeod, criadora do projeto From The Inside Out®. “Pegue o que você fez (considere a experiência de vida e também a profissional) e gire-a para atender aos seus novos desejos. Por exemplo, trabalho voluntário, projetos na escola de seu filho, eventos que você planejou - tudo isso pode ser usado para demonstrar planejamento, gerenciamento de projetos, hospitalidade etc. "

2. Descubra o que você quer

É difícil encontrar um ótimo próximo emprego se você não souber qual é a sua definição de ótimo trabalho. Portanto, antes de ir muito longe na busca de emprego, não se esqueça de dar um passo atrás e realmente pensar no que está procurando.

“Escreva uma lista do que você deseja idealmente em um trabalho: título, dinheiro, promoção, trabalho, cultura da empresa, localização geográfica, etc., etc., para que você tenha um modelo para escolher. O modelo oferece a você algo para comparar uma oferta de emprego, para que você não tire nada ”por desespero, diz Debra Benton, Coach Executiva e autora do livro recentemente publicado, The Leadership Mind Switch: Repensando como lideramos no novo Mundo de trabalho.

3. Informe-se

Depois de saber o que você quer, é hora de descobrir o que as empresas para as quais você está se candidatando querem. Investigar o perfil Glassdoor de uma empresa é uma ótima maneira de conhecer a cultura da empresa, descobrir quais perguntas elas costumam fazer em entrevistas e descobrir qual salário você pode esperar. Depois de encontrar um punhado que parece uma boa correspondência, inscreva-se! Pode ser um pouco mais trabalhoso, mas as empresas apreciarão o esforço extra que você fez para garantir que você é a pessoa certa para o trabalho.

"Quanto mais forte você for para o trabalho, maiores serão suas chances de ser selecionado para uma entrevista e de receber uma oferta de trabalho rapidamente", ressalta Doyle.

Como se tornar o candidato que os recrutadores não conseguem resistir

4. Faça de Encontrar um emprego o seu novo emprego

Não há como evitar isso: se você deseja encontrar um novo emprego rapidamente, terá que colocar as horas.

"Se você está desempregado, considere sua busca de trabalho como seu trabalho e dedique suas horas de trabalho" a ele. Se você está empregado, mas precisa seguir em frente, gaste o tempo que puder na procura de emprego sem comprometer sua posição atual ”, diz Doyle.

Se você está realmente em apuros, "comece a trabalhar em sua busca de emprego às 7 da manhã, faça um almoço de 30 minutos e trabalhe até as 19 horas. todos os dias, inclusive nos fins de semana ”, recomenda Benton. “Se você em média envia 10 currículos por dia, envie 100. Se você normalmente tenta entrevistar uma vez por semana, tente uma todas as manhãs e uma toda tarde, cinco dias por semana - durante um mês sólido. Se você quer resultados rápidos, precisa se esforçar seis meses em seis dias ”, diz ela.


5. Toque na sua rede

“Networking é definitivamente uma das melhores maneiras de conseguir um novo emprego rapidamente. Conversar com a pessoa certa no momento certo pode ajudá-lo a passar de desempregado a um trabalhador em funcionamento dentro de um dia ”, diz Streif. "Isso também ajuda você a ter uma boa idéia do que está disponível e disponível, para que você possa concentrar sua pesquisa de maneira estratégica".

Portanto, "se você está desempregado, diga a todos que você sabe que está procurando um novo emprego", aconselha Doyle.

Alguma rede específica move para fazer? "Vá a eventos preparados, converse com colegas e amigos que trabalham no mesmo setor e não tenha medo de entrar no LinkedIn", diz Streif.

Doyle também recomenda entrar em contato com "sua carreira na faculdade ou rede de ex-alunos, se você é graduado, associações profissionais, ex-colegas e seus amigos e familiares. Se você conhece alguém que trabalha em uma empresa que lhe interessa, peça uma indicação. Os empregadores adoram boas referências e essa é outra maneira de você passar pelo processo de inscrição mais rapidamente ".

No entanto, lembre-se de que se você estiver empregado no momento, provavelmente desejará "ter cuidado com onde e [com] quem compartilha informações. Você não quer perder o emprego porque seu chefe descobriu que está procurando um novo ", acrescenta Doyle.

6. Considere um show temporário

Pode não ser exatamente o que você sonhou, mas se as contas estiverem acumulando, não há vergonha em aceitar temporariamente um emprego pelo qual você está super qualificado.

"É importante determinar o que você está disposto a sacrificar para conseguir um emprego rapidamente. Por exemplo, se seus motivos são financeiros e você precisa ganhar dinheiro imediatamente, sacrifique o tipo de trabalho (desafiador, interessante) por dinheiro rápido. Considere garçom, barman, caixa, recepcionista ”, diz MacLeod.

Por outro lado, você também pode trabalhar com uma agência de recursos humanos para encontrar trabalho como trabalhador temporário ou contratado no campo em que você realmente está interessado.

“A tentação é uma ótima maneira de ganhar dinheiro rapidamente e ver como são os diferentes setores - especialmente se você estiver procurando por algo novo. Você também sai do mundo do trabalho todos os dias - não fica em casa no vácuo, querendo saber como proceder e conseguir um emprego ”, acrescenta MacLeod.

Como eu consegui meu emprego dos sonhos através de tentativas
Ao procurar uma posição temporária, “é melhor tentar encontrar algo que você possa realmente fazer a longo prazo; portanto, se a empresa gostar de você e a oportunidade aumentar, não será necessário retomar sua busca de emprego!” Streif sugere.

"Outras opções a serem consideradas, se você tiver a experiência certa, são freelancers ou participam de shows de curto prazo", acrescenta Doyle. "Todas essas oportunidades permitirão que você encontre pessoas que possam ajudá-lo a encontrar uma posição permanente."


7. Mantenha-se em forma

Embora fazer um show de curto prazo ou temporário possa exigir algum comprometimento, tente não comprometer muito quando se trata de aceitar uma posição de tempo integral.

"Não fique nervoso e salte antes de saber que o lugar para onde você está indo é melhor do que onde está. Muitos trabalhadores que fazem um grande salto ou transição mais tarde sentem "compradores se arrependerem" quando a posição não é a que esperavam ou esperavam ", alerta Streif.

Afinal, se você não fizer sua devida diligência antecipadamente, poderá voltar ao mercado para um novo emprego antes que perceba.

"Se a posição não se encaixar bem e você acabar saindo após um curto período de tempo no trabalho, isso poderá dificultar ainda mais sua próxima busca de trabalho. Você precisa estar preparado para responder perguntas sobre por que a posição não deu certo ", ressalta Doyle. Nos piores cenários, isso pode levar a um “ciclo vicioso - mudar de emprego para emprego - não é bom para você mentalmente / emocionalmente e é terrível para sua carreira”, diz MacLeod.

Portanto, antes de aceitar qualquer cargo de período integral, "faça sua pesquisa, faça perguntas durante as entrevistas e sinta a cultura da empresa para garantir que seja uma escolha inteligente", recomenda Streif.

8. Não parece desesperado

Você pode estar desesperado para encontrar um novo emprego, mas seu empregador não precisa saber disso. Se sentirem desespero, você pode correr o risco de perder o salário ou até prejudicar suas chances de receber uma oferta.

“[Desespero] é uma bandeira vermelha para os empregadores - eles se perguntam qual é a pressa. Por que você estava infeliz no trabalho anterior? Talvez você seja difícil, difícil de trabalhar, nunca satisfeito. O desespero nunca é atraente - não demonstre ”, aconselha MacLeod.

"NÃO olhe, aja, fale, ande como se estivesse desesperado", concorda Benton. Em vez disso, "mantenha-se confiante, calmo e aumente ainda mais o esforço".


9. Seja gentil consigo mesmo

Por último, mas certamente não menos importante, não se esqueça de cuidar de si mesmo durante esse período difícil. Encontrar um novo emprego é estressante - duplamente quando você está com pressa. Portanto, reserve um tempo para meditar, exercitar-se, ouvir seu álbum favorito ou qualquer outra coisa que o ajude a relaxar - e certifique-se de encontrar também uma rede de suporte.

“Procure apoio da família e de amigos confiáveis para que você possa efetivamente chegar a um novo emprego e encontrar o que deseja / precisa”, recomenda MacLeod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário