Novidades

10/10/2019

8 razões pelas quais você não conseguiu o emprego



Candidato indo embora após uma entrevista falhada
Você teve uma ótima entrevista. Tudo correu bem, você esperava uma oferta. Mas a oferta nunca veio. Por quê? Aqui estão os 8 motivos mais comuns pelos quais você não conseguiu o emprego:


1. Você não convenceu o empregador de que é o melhor candidato

Muitos candidatos se iludem ao pensar que o empregador está aceitando suas palavras pelo valor nominal. Então como você sabe? No final da entrevista, pergunte simplesmente: “Acredito que tenho o histórico e as habilidades que você procura para esse papel. Você concorda? ”Claro, isso coloca o entrevistador no local, mas você descobrirá rapidamente se ainda houver uma lacuna. E você ainda tem tempo para resolver isso.

2. Você não pediu o emprego

Você pode ser o melhor candidato para o cargo, mas se vê em segundo lugar em relação a ninguém. O empregador continua procurando alguém que possa ser um pouco melhor. Por quê? Porque você não pediu o emprego. Quão? Simples: “Estou muito interessado no trabalho. Quando posso começar? ”Sim, isso é agressivo. Mas diz ao entrevistador que você está interessado e pronto para ir. Tempo de decisão, em vez de tempo de espera.

3. Você não estava qualificado para o trabalho

Embora muitos livros de carreira tentem convencê-lo a receber uma oferta em todas as entrevistas, é um resultado aceitável para você ou para o emprego fazer uma avaliação de que você não está qualificado. Mas verifique se você realmente não está qualificado para a função antes de se resignar a essa. Se você não entrevistou bem, o empregador pode ter a percepção de que você não estava qualificado. Certifique-se de responder totalmente a todas as perguntas de qualificação em detalhes e faça backup delas com exemplos.

4. Discriminação

Sim, ainda acontece. A forma mais comum de discriminação no emprego é a discriminação por idade, seguida de perto pela discriminação baseada em gênero, raça e preferência sexual. Os entrevistadores normalmente dizem algo no sentido de que pensam que você não se encaixa bem com a equipe. Na maioria dos casos, o entrevistador pode nem perceber que está discriminando, mas é exatamente isso que está acontecendo. O que você pode fazer? A menos que seja claro e descarado, apenas siga em frente. Se for claro e flagrante, entre em contato com um advogado de direito do trabalho para revisar suas opções.


5. Salário

Um número surpreendente de empregadores não faz a pergunta salarial, a menos e até que estejam interessados ​​em um candidato, apenas para se surpreender com o nível inesperadamente alto de remuneração. E muitos empregadores não perguntam o que você está procurando, apenas o que você está fazendo. Eles geralmente assumem que você deseja um aumento de 10 a 15% no salário para fazer uma mudança. Se não for esse o caso, diga. Mas sempre deixe o empregador fazer a primeira jogada nos números, se puder. Vendê-los primeiro em você.

6. Candidato interno
Se você gosta do que está lendo, compartilhe com seus amigos!
Sim, eles entrevistaram você. Mas apenas porque eles precisavam. E você pode até ter sido a melhor pessoa para o trabalho. Mas pode ter havido um candidato interno que foi designado para a função, não importa quem sejam os candidatos externos. Eu adoraria dizer que há uma maneira de contornar essa, mas, na maioria dos casos, não existe. A menos que você realmente surpreenda o entrevistador, é difícil superar o candidato interno que está pronto para o papel.

7. Alterações no orçamento

O orçamento estava lá e o trabalho foi financiado. Ou talvez o gerente de contratação esperasse que fosse financiado. Mas quando chega a hora de realmente avançar com a oferta, o dinheiro não está mais lá ou as prioridades do orçamento mudaram. Embora isso possa ser um resultado negativo de curto prazo para você, lembre-se de que você pode ser um futuro candidato pronto se / quando o dinheiro do orçamento estiver disponível.

8. Fracas habilidades de entrevista

Podem ser eles. Muito poucos entrevistadores são realmente treinados em habilidades eficazes de entrevista. Ou pode ser você. Mas entre vocês dois, você não conseguiu estabelecer que é a melhor pessoa para o papel. Como superar isso? Entrevistando comportamentalmente, se o entrevistador usa perguntas comportamentais ou não. Sempre responda com: “Deixe-me dar um exemplo…” e depois dê uma resposta comportamental para apoiar a competência no centro da pergunta. Use a abordagem S-T-A-R: forneça uma Situação ou Tarefa, a Ação que você tomou e os Resultados alcançados.

Você tem a oportunidade de ser uma estrela em suas entrevistas. Isso significa que você receberá uma oferta toda vez que entrevistar? Não. Sempre existem coisas internas que não são visíveis para você. E você não deve receber uma oferta se não estiver qualificado para o papel. Mas a chave é obter uma oferta para as funções em que você está realmente qualificado e a melhor pessoa para o trabalho. Você precisa aprimorar suas habilidades de entrevista para se tornar essa estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário