Novidades

10/10/2019

6 erros comuns que estão impedindo você de conseguir o emprego que deseja


Algumas pessoas dificultam o processo de busca de emprego do que precisa. Obviamente, não é mais sua intenção fazer uma jornada já difícil. Mas, às vezes, quem procura emprego (involuntariamente) faz coisas que funcionam contra eles.

Portanto, se sua pesquisa tiver sido arrastada por mais tempo do que você gostaria, veja se um desses motivos pode ser o culpado. Saiba apenas que, antes de começar a ler, todos esses comportamentos são totalmente corrigíveis depois que você os identificar.


1. Você mantém sua pesquisa entre você e seu laptop

Conseguir um emprego é um esporte de equipe, e as pessoas mais experientes constroem equipes de consultores que trabalham para ajudá-las a obter sucesso por meio de suporte e consultoria. Por exemplo, algumas pessoas são melhores para ajudá-lo a identificar pontos fortes e fracos. Eles podem revisar seu currículo, fazer apresentações e fornecer feedback honesto.

Outros o incentivarão quando você estiver pronto para jogar a toalha. Portanto, não deixe seu computador ser seu único confidente. Entre em contato com sua rede para obter ajuda e suporte.


2. Você só se inscreve através de meios tradicionais

Seja para empresas menores ou grandes marcas, não esqueça que muitas empresas pagam uma taxa de referência a funcionários que encontrarem a próxima contratação - o que significa que há algo para todos quando você é indicado. E, é a melhor maneira de ser contratado.

Portanto, não tenha medo de pedir a amigos, parentes e contatos que o encaminhem para posições abertas onde eles trabalham. Contanto que você tenha feito sua due diligence antecipadamente e esteja considerando, elas provavelmente o ajudarão, se puderem.


3. Você só procura grandes empresas

Se você não pode nomear cinco organizações promissoras no setor alvo, realmente não conhece o setor tão bem quanto pensa.

Empresas menos conhecidas podem não ser tão procuradas quanto as do Google e Microsoft do mundo, mas podem ter apenas uma cultura em que você prosperará e a oportunidade que está procurando. Se você procura empresas de grande nome porque são tudo o que sabe, precisa expandir sua pesquisa.


4. Você (sempre) se comunica assertivamente

Muitas pessoas se esforçam para projetar um senso de controle e competência. Isso faz sentido porque, para que os outros tenham confiança em você, você precisa ter confiança em si mesmo.

No entanto, se você exagerar, poderá desligar as pessoas. Permitir-se ser honesto - quando a rede, por exemplo - pode ajudar outras pessoas a se conectarem com você mais facilmente.

Ninguém quer vender nada, e a maioria das pessoas não fica impressionada com a bravata. Lembre-se de que ser vulnerável de tempos em tempos pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo como candidato a emprego.



5. Você duvida de si mesmo

Algumas pessoas gastam energia emocional preciosa assegurando a si mesmas que a caçada está demorando tanto quanto é porque simplesmente não são boas o suficiente. E quando você para de acreditar em si mesmo, está com problemas.

Não se apresse em tomar uma decisão como tomar uma posição com a qual se sinta desconfortável ou voltar para a escola simplesmente por medo. Em vez disso, lembre-se de todos os motivos pelos quais você pode não estar recebendo uma ligação que não tem nada a ver com você (como se você estivesse se candidatando a funções para as quais realmente não está qualificado).



6. Você não joga com seus pontos fortes

Outro dia, trabalhei com uma aluna que possuía um talento inacreditável para números, mas os papéis aos quais ela se candidatara marginalmente permitiram que ela usasse seu talento único. Portanto, embora tivesse uma habilidade que a diferenciava dos outros, ela não estava mirando em empregos que lhe permitissem demonstrar o que ela fez de melhor.

Pergunte a si mesmo no que você se destaca e não tenha medo de usar esses atributos como ponto de partida. Objetivos-alvo que maximizariam seus talentos: É mais provável que você receba uma ligação de volta - e obtenha maior satisfação no trabalho e sucesso na carreira depois de ser contratado.



Você é candidato a emprego no status quo - alguém que tem medo de ser ousado? Pode ser que tenha chegado a hora de você criar um plano adequado a você. Seja criativo. Gere grandes intervalos para si mesmo, indo contra a norma e tentando o que não foi feito antes. E, acima de tudo, evite esses erros comuns, que estão apenas atrapalhando o seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário