Novidades

12/10/2019

5 dicas para usar o Instagram para encontrar um emprego


Com essas dicas para procurar trabalho com o Instagram, você terá uma vantagem sobre os restos dos candidatos a emprego.


Certamente, você usa o LinkedIn e até o Twitter para procurar emprego, mas ... Você já considerou a opção de procurar trabalho pelo Instagram ? Embora o principal objetivo desta rede social não seja procurar emprego, também pode ser explorado e utilizado para esse fim.

Se você é um usuário do Instagram, queremos dar algumas dicas que ajudarão você a encontrar um emprego no Instagram .

Se você não usá-lo, recomendamos que você crie uma conta, é grátis. Siga TrabajarporelMundo e implemente as dicas que oferecemos para encontrar trabalho no Instagram.


O que é o Instagram?

O Instagram é uma rede social com mais de 500 milhões de usuários onde são publicadas fotografias, vídeos e histórias. Além disso, essa rede social tem a particularidade de aplicar diferentes filtros, quadros ou editar imagens ... antes de compartilhá-los.

Como uma rede social, você pode ver as postagens de outras pessoas e interagir com elas através de comentários ou corações (curtidas). Você também pode enviar mensagens diretas.

Como no Twitter, as hashtags funcionam muito bem, uma maneira de encontrar conteúdo relacionado a um tema e uma das ótimas opções para encontrar o que você está procurando.

Dicas para usar o Instagram para procurar trabalho
Abaixo, você encontrará uma série de dicas que podem ser úteis para procurar emprego no Instagram.


Conheça a empresa

As redes sociais são uma opção fantástica para conhecer e conhecer a cultura da empresa . Com o nascimento das redes sociais, temos acesso a essas informações, que eram mais alguns anos atrás. Ao analisar a conta do Instagram de uma empresa, você pode acessar informações sobre a empresa que serão relevantes ao se candidatar a um emprego .

De roupas (formais ou informais) a escritórios, funcionários, hábitos de trabalho ... Uma série de dados que você pode usar para ter uma vantagem sobre outros candidatos a emprego.

Lembre-se, algumas empresas publicam ofertas de emprego por meio de sua conta oficial. É aconselhável seguir as empresas em que você gostaria de trabalhar.

Prepare uma entrevista de emprego

A conta do Instagram de uma empresa pode ajudá-lo a preparar perguntas antes de uma entrevista de emprego . Você poderá conhecer os produtos oferecidos pela empresa, conhecer os funcionários, etc.

Se você seguir a empresa, certamente terá mais informações e saberá responder adequadamente às perguntas diante de uma entrevista de emprego.

Cuide da sua imagem pessoal e profissional
Como no resto das redes sociais, cuidar da sua imagem será essencial para encontrar emprego. As imagens do seu perfil do Instagram fornecerão uma primeira visão de quem você é, o que faz, quais são seus gostos etc. Cuide bem das fotos que você vai publicar. As empresas estão analisando o perfil dos funcionários nas redes sociais e essas informações estão sendo levadas em consideração para a seleção de pessoal.

Se as redes sociais não forem usadas bem, elas podem causar muitos danos em sua carreira profissional.

Aproveite o seu perfil pessoal. Incorpore fotos relacionadas à sua profissão, fotos de conferências ou eventos relacionados à sua área, identifique pessoas influentes que participaram, etc. Dê vida ao seu currículo através da rede social.

Interaja com empresas e funcionários

Além de seguir a conta de uma empresa, você também pode ir além e interagir com a empresa e com os funcionários da empresa . Faça com que eles te conheçam, não repasse e fique como um Troll .

Outra opção oferecida pelo Instagram é conhecer os perfis dos funcionários. Às vezes, eles são rotulados nas imagens da empresa. Através de suas fotografias, você também pode ter uma idéia da empresa, do CEO e de outros membros da empresa.


Encontre empresas no seu setor

Certamente você não tem conhecimento de todas as empresas que podem estar no seu setor, mas isso não é um problema. Agora você pode acessar todas as empresas relacionadas à sua área que possuem uma conta no Instagram. Para fazer isso, você pode usar hashtags  e descobrir empresas e outros profissionais em seu setor.

Você também pode usar a lista de pessoas que uma empresa segue. Entre os usuários a seguir, pode haver empresas semelhantes que podem ser do seu interesse e ter a oportunidade que você está procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário